PLANEJAMENTO JUNHO
CONTEUDO
|
OBJETIVOS
|
Projeto Identidade
|
Reconheça a si próprio
através de fotos, diferenciando-se dos amigos.
Reconheça a si próprio,
através das partes do seu corpo.
Reconheça seus pertences,
desenvolvendo sua identidade.
|
Arte
|
Desenvolva a imaginação e
criatividade através da pintura
|
Corpo e Movimento
|
Explore diversos movimentos
corporais através da brincadeira.
|
Afetividade
|
Desenvolva o respeito e o
afeto com os amigos e educadoras, demonstrando através de gestos.
|
Projeto Família
|
Identifique os membros de
sua família.
|
Datas Comemorativas
|
Conheça a musica para festa
junina
|
Estratégias
Chamada
com foto
·
Eu
estive aqui! ( Desenho de uma mulher gravida, onde a criança vai colar a sua foto dentro da barriga).
·
Pintura
com pincel utilizando tinta vermelha
·
Relaxamento
·
Brincadeiras
dirigidas: seu mestre mandou, mar aberto e musica da cobrinha, etc.
·
Roda
do abraço e beijo
·
Apresentação
do combinado da mordida ( fotos e figuras com cena de mordida)
·
Pintura
com giz vermelho
·
Esse é
o meu pé! ( carimbo dos pés)
·
Circuito(
subir e descer da mesa/ escorregar)
·
Dobradura
da casa( dentro da casa vamos carimbar o dedo das crianças, correspondente ao numero de pessoas que mora na casa e a educadora depois vai desenhas os cabelo, mão, pernas e olhos dos bonecos).
·
Apresentação
da musica da festa junina
·
Onde está
o meu sapato
·
Pintura
livre com tinta vermelha.
Planejamento também para a turma do Mini
Maternal
PLANEJAMENTO DE
AGOSTO
TURMA LEÃOZINHO (MINI
MATERNAL I)
CONTEÚDO
|
OBJETIVOS
|
Desfraldamento/ Higiene
|
·
Desenvolva hábitos de asseio: pedir para ir ao
banheiro e limpar o nariz.
·
Desenvolva o controle dos esfíncteres;
|
Números
|
·
Conheça os números ( 1 á 5);
·
Identifique os números e suas respectivas
quantidades;
|
Combinados
|
·
Aprenda limites da rotina e socialize com os
demais educandos;
|
Projeto música
|
·
Aprecie e conheça as músicas trabalhadas em
sala;
|
Projeto identidade
|
·
Reconheça suas características e identifique a
si próprio;
|
Projeto era uma vez
|
·
Desenvolva o habito de ouvir historias;
|
Corpo e movimento
|
·
Participe de atividades dirigidas e
diversificadas de movimentos, explorando diversos movimentos corporais.
|
Arte
|
·
Desenvolva a imaginação e a criatividade;
|
Projeto Folclore
|
·
Conheça diferentes lendas, musicas e histórias
presentes no Folclore Brasileiro.
|
Cores( amarelo e vermelho)
|
·
Conheça e identifique algumas cores;
|
Afetividade
|
·
Amplie o afeto e o respeito pelo próximo;
|
Datas Comemorativas
|
·
Conheça as datas comemorativas e a importância
que cada uma delas tem;
|
ESTRATÉGIAS
·
Calendário;
·
Jogo da quantidade (1 ao 5);
·
Quantas meninas e quantos meninos?
·
Mural dos números;
·
Mural dos combinados;
·
Pintura de dedo( musicas: meu pintinho
amarelinho, borboletinha, dona cobrinha, peixinho); LIVRO DE MÚSICA.
·
Oficina de instrumentos musicais;
·
Chamada viva; Com fotos de cada criança.
·
Dvd com fotos;
·
Eu sou menina ou menino?
·
Contação de historia e dramatização;
·
Releitura com ampliação do livro “ Cocô no
trono”;
·
Dia de Educação Fisica
·
Dia da aula de dança;
·
Pintura surpresa com tinta;
·
Pintura livre;
·
Brincando com massinha caseira;
·
Folclore:
·
Dvd do sitio do pica pau amarelo;
·
Conhecendo os personagens do folclore;
·
Conhecendo milho;
·
Roda de conversa: do que é feito o visconde?
·
Musica do visconde;
·
Apresentação das cores amarela e vermelha;
·
Pintura com as cores;
·
Brincadeiras livres e dirigidas;
·
Tamanho do pé;
·
Dia dos pais: confecção do cartão e tirando foto
para o papai.
PLANEJAMENTO DE
SETEMBRO
TURMA LEÃOZINHO (MINI
MATERNAL I)
CONTEÚDO
|
OBJETIVOS
|
Desfraldamento/ Higiene
|
·
Desenvolva hábitos de asseio: pedir para ir ao
banheiro e limpar o nariz.
·
Desenvolva o controle dos esfíncteres;
|
Números
|
·
Conheça os números ( 4 e 5);
·
Identifique os números e suas respectivas
quantidades;
|
Combinados
|
·
Aprenda limites da rotina e socialize com os
demais educandos;
|
Projeto música
|
·
Aprecie e conheça as músicas trabalhadas em
sala;
|
Projeto era uma vez
|
·
Desenvolva o habito de ouvir historias;
·
Participe de brincadeiras de faz de conta
através do lúdico;
|
Corpo e movimento
|
·
Participe de atividades dirigidas e diversificadas
de movimentos, ampliando seu conhecimento de mundo.
·
Explore diversos movimentos corporais através
da musica e da brincadeira.
|
Arte
|
·
Desenvolva a coordenação motora, imaginação e
criatividade utilizando diversos materiais;
|
Projeto Folclore
|
·
Conheça diferentes lendas, musicas e histórias
presentes no Folclore Brasileiro.
|
Cores( amarelo e vermelho)
|
·
Conheça e identifique algumas cores;
|
Afetividade
|
·
Amplie o afeto e o respeito pelo próximo;
|
Datas Comemorativas: Primavera e Dia da árvore.
|
·
Conheça diferentes historias e personagens
presentes no Sitio do Pica pau amarelo;
·
Desenvolva o cuidado e o respeito com a natureza;
|
ESTRATÉGIAS
·
Calendário;
·
Mural dos combinados;
·
Pintura de dedo( musicas: Sapinho, palhacinho,
indiozinho e jacaré);
·
Dobraduras;
·
Oficina de instrumentos musicais;
·
Contação de historia e dramatização;
·
Releitura com ampliação do livro “ Cocô no trono”;
·
Pintura surpresa com tinta;
·
Pintura livre;
·
Brincando com massinha caseira;
·
Apresentação das cores amarela e vermelha;
·
Pintura com as cores;
·
Brincadeiras livres e dirigidas;
·
Apresentação Sitio do Pica pau amarelo;
·
Flor e árvore com as mãos;
·
Vamos fazer um arco íris;
·
Jogo do abraço e do beijo;
·
Dança das plaquinhas;
·
Passeio e piquenique: Parque escola;
·
Dramatização: Bom dia todas as cores;
·
Cuidando da plantinha;
·
Vamos procurar folhas;
PLANEJAMENTO DE
OUTUBRO/NOVEMBRO/ DEZEMBRO
TURMA LEÃOZINHO (MINI
MATERNAL I)
CONTEÚDO
|
OBJETIVOS
|
Desfraldamento/ Higiene
|
·
Desenvolva hábitos de asseio: pedir para ir ao
banheiro e limpar o nariz.
|
Cores e formas
|
·
Reconheça algumas cores,
·
Identifique a forma geométrica circulo.
|
Combinados
|
·
Aprenda limites da rotina e socialize com os
demais educandos;
|
Projeto música
|
·
Aprecie e conheça as músicas trabalhadas em
sala;
|
Projeto era uma vez
|
·
Desenvolva o habito de ouvir historias;
·
Desenvolva o lúdico e a imaginação através de
historias, auxiliando no desfraldamento.
|
Corpo e movimento
|
·
Participe de atividades dirigidas e diversificadas
de movimentos, ampliando seu conhecimento de mundo.
·
Explore diversos movimentos corporais através
da musica e da brincadeira.
·
Participe de brincadeiras livres,
desenvolvendo a coordenação motora grossa.
|
Arte
|
·
Desenvolva a coordenação motora, imaginação e
criatividade utilizando diversos materiais;
|
Afetividade
|
·
Amplie o afeto e o respeito pelo próximo;
|
Datas Comemorativas: Natal e Dia das bruxas e dia das crianças.
|
·
Conheça as diferentes datas comemorativas,
atrás de atividades diversificadas.
|
ESTRATÉGIAS
·
Musicas: motorista, castelo, indiozinho e comida
brasileira.
·
Apresentação final do projeto: Musica.
·
Construção do livro Cocô no trono.
·
Contação de historia: galinha ruiva, casamento
da dona baratinha, historia do seu lobo, dramatização 5 patinhos e festa no
céu.
·
Brincadeiras dirigidas: esconde esconde, patinho
feio, linda rosa juvenil, mas aberto.
·
Brincadeiras livres;
·
Circuito no pátio,
·
Papai noel com as mãos e rena.
·
Convite de natal;
·
Apresentação e ensaio da musica.
·
Roda de conversa / dramatização ( limpar o nariz
e ir ao banheiro);
·
Galinha ruiva com as mãos;
·
Tartaruga de garrafa pet,
·
Pintura com tinta e giz.
·
Pintura no rosto
·
Fazendo massinha,
·
Brincando com quebra cabeça;
·
Mural dos combinados,
·
Jogo do amigo.
·
Circulo;
·
Brincando com bolinhas.
·
Pintura do circulo com a cor vermelha.
·
Bolinhas com massinha de modelar.
·
Cores variadas.
·
Tapete com fotos
·
Minha altura.
Logo irei postar as imagens das atividades feitas com as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário