segunda-feira, 29 de julho de 2013

PARA AS MAMÃES!!!

Para as mamães!!!





Pediatra lista 10 coisas que não devemos dizer para as crianças. Vale a pena ler, já que isso pode influenciar (e muito!) na personalidade delas. 

1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.

5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.

6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis




A criança se espelha naquilo que vê, dê bons exemplos!!!

FONTE: Psiconlinebrasil

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cartão personalizado!!!!











Essa foi para a Alicy Victoria!!!





Linda com o detalhe da Joaninha!!!

Essas mini fofuchas, foram para a minha Tia.




No total 20. Lindas.







Embaladas e entregues!!!!




Essa é a historia do Corvo Comilão....

Imagine sua sala de Educação Infantil, brincando sem parar, explorando todos os espaços e brinquedos, uma diversão!!!
Porém chegou a hora de guardar o brinquedo e nesse momento cada criança corre para o lado e você se vê sozinha, sem ajudaaaaa..

Quem nunca passou por isso!!!

Pois bem, na semana de formação do FEASA, apreendemos a confeccionar um brinquedo que se chama o Corvo Comilão e como tem o bico articulado é uma ótima estratégia na hora de guardar os brinquedos com a turma.
















Olha ele aqui....




Brinquedos confeccionados na semana de formação do FEASA, na oficina  A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR...


esse papagaio foi feito com o contorno da mão.




Esse é o corvo Comilão
Come tudo....



Dobradura do Gatinho, que também vira uma bandeirinha....




Fantoche de caixa de Leite....





Iremos disponibilizar a história do corvo comilão que acompanha o passo a passo da dobradura.
Entre os dia 01 á 05 de julho participei da semana de formação do FEASA, junto com as educadoras da Creche São Jerônimo.
Este ano participei da oficina:  A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR...
Entre varias  brincadeiras e brinquedos que apreendemos , um em especial me chamou a atenção.
Uma famosa dobradura do JAPÃO  chamada TSURU.....


Pesquisei um pouco na internet e encontrei a história que já havia sido contada na oficina.

Vale a pena ler!!!

Lenda dos 1000 tsurus

    O tsuru feito de papel se tornou símbolo de paz recentemente, como resultado da história de uma jovem japonesa chamada Sadako Sasaki.
    Sadako nasceu em 1943. Tinha 2 anos quando a bomba atômica foi lançada em Hiroshima - Japão, em 6 de Agosto de 1945. Muitos vizinhos de Sadako morreram, mas Sadako não tinha se ferido. Ela cresceu. Sadako era uma garota forte, corajosa e praticava atletismo. Em 1955, depois de participar de uma grande corrida e fazer seu time vencer, ela se sentiu extremamente cansada e com tonturas. Depois que a tontura passou, Sadako pensouque devia ser apenas consequencia do esforço para corrida.
     Um dia Sadako voltou a sentir muita tontura e não conseguiu levantar. Foi levada ao hospital e diagnosticada com Leucemia, a "doença da bomba atômica".
     A melhor amiga de Sadako, Chizuko foi visitá-la no hospital. Levou-lhe papéis de origami e contou-lhe sobre uma velha lenda japonesa, a dos 1000 tsuru. Chizuko explicou que o tsuru é uma sagrada ave japonesa, vive 1000 anos e que se uma pessoa dobrasse 1000 tsuru de papel teria um desejo concedido. Sadako ficou com esperança de que os deuses concedecem-na a cura e então pudesse correr novamente. Assim, Sadako passou a dobrar os tsuru de papel, sua família frequentemente visitava-a no hospital, conversava e ajudava Sadako a dobrar os tsuru. No entanto antes de completar os 1000 ela veio a falecer, no dia 25 de Outubro de 1955, aos 12 anos.
     O principal dessa história é que ela nunca desistiu. Ela continuou a dobrar os papéis enquanto morria.
Inspirados na sua coragem e força, Seus amigos e colegas de sala montaram um livro com as cartas escritas por ela e publicaram. Dessa maneira, eles começaram o sonho de construir um monumento para Sadako e para todas as crianças que faleceram devido a bomba atômica. Jovens japoneses passaram a arrecadar dinheiro para esse projeto.
     Em 1958, a estátua de Sadako segurando um tsuru dourado foi construído no Parque da Paz em Hiroshima. As crianças também fizeram um desejo, escreveram na estátua e leram-no: "Esse é o nosso grito. Essa é a nossa reza. Paz no mundo!"
Fonte: http://www.sadako.org (adaptado)
http://www.hiroshima-is.ac.jp (adaptado)





Bom por enquanto eu fiz apenas um.... mas quem sabe logo logo chego aos 1000 e também realizo um desejo.




ETIQUETA PERSONALIZADA



CORUJINHAS!!!!!!!